Confira as 3 dicas para aproveitar o feriadão e dar um UP na carreira

03/03/2019

Carnaval chegando e você não tá afim de folia? Confira as 3 dicas para aproveitar o feriadão e dar um UP na carreira

Nem todo mundo gosta do agito do Carnaval. Algumas pessoas preferem descansar e fugir do tumulto, o que não significa que você não possa tornar esses dias produtivos e dar um UP! na sua carreira.

Separei 3 dicas para você aproveitar feriadão. Comece atualizando seu currículo e principalmente seu Linkedin. O mercado de trabalho é instável. Mudam os processos, mudam as pessoas, tudo muda.

1- Reflita e planeje

  • Identifique as principais habilidades e competências adquiridas em 2018 e atualize seu Linkedin e currículo;
  • Quais comportamentos e competências técnicas você ainda precisa ajustar?
  • Qual será seu o objetivo principal? Como você fará para chegar lá? Quem pode te ajudar?
  • O que você pode fazer neste mês para alcançar meus objetivos? Quais serão suas 03 prioridades no mês para alcançar suas metas?
  • Seja objetivo. Exemplo, ao invés de sua meta ser: "Em 2019 vou estudar no exterior, que tal: Em 2019 irei para Londres estudar durante 1 mês inglês". Ter um objetivo claro e o mais definido possível facilita a sua visão do caminho que deverá será percorrido.
  • Lembre-se de separar as metas de curto, médio e longo prazo.

Se quiser saber mais sobre Metas clique aqui

2. Imagem profissional

  • Atualize seus perfis nas redes sociais. O mercado de trabalho vive em constante mudança e mesmo que esteja vivenciando uma situação "estável" na empresa, atualize seus principais resultados. Exemplo: Você criou ou participou de um ou mais projetos/cursos/palestras no último ano? Que tal fazer uma retrospectiva de tudo isso e compartilhar nas suas redes sociais para que todos saibam? A regra é clara: "Quem não é visto não é lembrado"
  • Se atualize! Faça um curso on-line, ficar em casa no Carnaval não significa dormir o feriadão inteiro, não é mesmo? Você pode aproveitar para fazer um curso on-line ligado à sua área de atuação profissional ou a um hobby, como reciclagem, sustentabilidade, empreendedorismo entre outros. Neste link você pode conferir alguns cursos online e gratuitos.

3. Networking

  • Sabe aquelas pessoas com quem você estudou ou trabalhou e perdeu o contato? Que tal escrever para elas, perguntar como estão as coisas e marcar um café?
  • Essa dica é válida para parentes, amigos e até conhecidos com quem você tem vontade de retomar o contato.
  • Busque aperfeiçoamento, cerque se de pessoas que podem te auxiliar e aprenda coisas novas sempre!

"Oportunidades são como o nascer do sol se você demorar muito, você não consegue pegar."

Aproveite e faça um ótimo feriadão.

Karla Aprato, Consultora de Carreira e Negócios